NOVA SEDE DA ALE-RO SE CHAMARÁ “PALÁCIO MADEIRA MAMORÉ” – Mais RO

http://maisro.com.br/nova-sede-da-ale-ro-se-chamara-palacio-madeira-mamore/

NOVA SEDE DA ALE-RO SE CHAMARÁ “PALÁCIO MADEIRA MAMORÉ”

Deputados vistoriando as obras da nova sede da ALE-RO

A nova sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) estará pronta no final de janeiro de 2017.

“Será um prédio amplo, moderno e com 100% de acessibilidade garantida, além de estacionamento para os servidores, parlamentares e os visitantes”, disse Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Servidor de carreira da Assembleia há 30 anos, o secretário Legislativo Carlos Manvailler se mostrou entusiasmado com o andamento da obra e a qualidade dos serviços. “O prédio é amplo, com uma estrutura magnífica, que vai abrigar com conforto e segurança a nós servidores e aos cidadãos”, destacou.

O diretor de informática da Assembleia, Jamilton Costa, disse que a construção atende às necessidades logísticas da Casa. “Teremos um sistema moderno e que vai dar agilidade e segurança nas ações da Assembleia”, completou.

99% concluída

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. “Estamos com cerca de 99% das obras concluídas e a previsão é de que sejam entregues no próximo ano”, completou o engenheiro da Assembleia, Rodrigo Assis.

Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. “A galeria contará com 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas, por exemplo,” completou o presidente.

Palácio Madeira-Mamoré

A nova sede da Assembleia vai se chamar “Palácio Madeira-Mamoré”, numa homenagem à lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco histórico de Rondônia, por iniciativa do presidente Maurão de Carvalho, já aprovada em plenário.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.