G1 – Acervo da Madeira-Mamoré fica exposto à chuva, em Porto Velho – notícias em Rondôni a

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/01/acervo-da-madeira-mamore-fica-exposto-chuva-em-porto-velho.html

Acervo da Madeira-Mamoré fica exposto à chuva, em Porto Velho

Peças do Museu da Madeira-Mamoré são retiradas de galpões e pegam chuva em estacionamento (Foto: Gaia Quiquiô/G1)

As peças que foram retiradas dos galpões da Estrada de Ferra Madeira Mamoré pegam chuva no estacionamento do Prédio do Relógio, sede da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), no Centro de Porto Velho. Na última terça-feira (20), todo material foi retirado do complexo para evitar o risco de deteriorar em uma possível nova enchente do Rio Madeira, mas apenas uma parte foi alocada dentro do prédio e as peças maiores enferrujam neste período chuvoso.

Segundo a prefeitura, as peças devem ficar no Prédio do Relógio cerca de seis meses, enquanto dura a temporada de chuvas. As peças que foram levadas para o interior do prédio estão acomodadas em três salas, e a outra parte permanece acondicionada em dois contêineres. As peças maiores, que estão no pátio do estacionamento, devem passar por novo processo de limpeza, e depois serão revestidas por camisas de lona, apropriadas para cada uma delas.

O G1 tentou contato com a Funcultural, responsável pelo complexo, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.