No centenário de Porto Velho ativistas fazem protestos pró-EFMM | Mais Rondônia

http://maisro.com.br/no-centenario-de-porto-velho-ativistas-fazem-protestos-pro-efmm/

No centenário de Porto Velho ativistas fazem protestos pró-EFMM

movUma iniciativa de moradores de Porto Velho promete movimentar a cidade neste sábado (24), a partir das 16 horas, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O evento será ao ar livre e busca resgatar os patrimônios e a cultura da Capital. Estão sendo aguardas mais de cinco mil pessoas para ouvir os shows musicais, acompanharem exposições fotográficas, de artes plásticas e assinatura do manifesto com propostas e reivindicações para a Madeira Mamoré, o principal patrimônio histórico de Rondônia.

De acordo com o museólogo Antonio Ocampo, essa iniciativa busca resgatar o interesse de todos os cidadãos pela cultura. “Nosso objetivo é massificar o nosso maior orgulho, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que hoje, muitos desconhecem sua verdadeira história e a realidade atual. É preciso despertar o amor pelo o que é nosso”, explica Ocampo.

Dr. Breno Mendes faz parte do movimentoDr. Breno Mendes faz parte do movimento

A população está sendo convidada para aproveitar o feriado pelos 100 anos da Instalação do Município de Porto Velho e demonstrar por meio de um abraço simbólico, o verdadeiro amor pela capital. Os organizadores criaram uma página no Facebook, com o título: Movimento Viva Madeira Mamoré, objetivando atrair o maior número de pessoas para o evento deste sábado. Fazem parte do movimento os advogados Ernandes Segismundo, Breno Mendes, museólogo Ocampo Fernandes, engenheira Isabela Lima, Manuel Português, Samir Vieira (engenheiro), Daniel Fernandes – Banda Semafaro, Pedro Carvalho- Seu Mazon – Aposentado funcionário Público Federall e Lú Braga – Jornalista.

Programação:
– Leitura e assinatura do Manifesto VIVA MADEIRA MAMOR
– Banda Semáforo 89
– Guitarrista Julio Yriarte
– Violonista Ronildo Carvalho
– Performance com o ator Bototo
– Exposição de artes plástica Maria Nazarte
Exposição fotográfica Cem Anos de Pôr do Sol

Serviço:

O que? Moimento Viva Madeira Mamoré

Quando? dia 24 de janeiro de 2015

Hora? às 16 horas

Onde? Na EFMM
Fonte:Assessoria

Publicidade

Anúncie Aqui

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.