G1 – Em manifesto, Complexo da Madeira Mamoré receberá abraço coletivo – notícias em Ron dônia

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/01/em-manifesto-complexo-da-madeira-mamore-recebera-abraco-coletivo.html

Em manifesto, Complexo da Madeira Mamoré receberá abraço coletivo

Trecho entre a Capela de Santo Antônio e o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho deverá ser reativado no final de 2014 (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho receberá abaraço coletivo no sábado, 24 (Foto: Jenifer Zambiazzi/G1)

Em uma iniciativa de resgate à cultura e patrimônios, moradores comemoram 100 anos de Instalação do Município Porto Velho, no próximo sábado (24), na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Mais de cinco mil pessoas são esperadas para prestigiar os shows, exposições e a assinatura de um manifesto com propostas para o complexo.

O Complexo Madeira-Mamoré deve receber um abraço simbólico como demonstração de amor e cuidado pelo principal patrimônio do município. A assinatura do manifesto revela propostas e reivindicações para revitalização da área, que foi atingida pela cheia histórica do Rio Madeira em fevereiro de 2014.

Pôr do sol na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Pôr do sol na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é
ponto turístico de todas as tardes
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)

Por meio de uma página em rede social mais de 11 mil pessoas foram convidadas e 1,5 mil confirmaram presença no evento até sexta-feira (23). São esperadas cerca de cinco mil pessoas no sábado para abraçar o Movimento Viva Madeira Mamoré e participar da programação cultural, que acontece a partir de 16h.

Programação:
Leitura e assinatura do Manifesto Viva Madeira Mamoré
Banda Semáforo 89
Guitarrista Julio Yriarte
Violonista Ronildo Carvalho
Performance com o ator Bototo
Exposição de artes plásticas Maria Nazarte
Exposição fotográfica Cem Anos de Pôr do Sol

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.