G1 – Mesmo com obras de contenção do barranco, turistas vão à EFMM, em RO – notícia s em Rondônia

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/01/mesmo-com-obras-de-contencao-do-barranco-turistas-vao-efmm-em-ro.html

Mesmo com obras de contenção do barranco, turistas vão à EFMM, em RO

Cerca de três mil pessoas passam todos os fins de semana pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Mesmo com todo o transtorno do barranco que está passando por obra de contenção, os turistas continuam contratando o passeio de barco pelo Rio Madeira, uma das atratividades do local.

Os trabalhos da prefeitura, para tentar conter o desbarrancamento no Madeira, no trecho próximo à área de embarque dos passeios e do restaurante flutuante, começaram na última semana. As pedras usadas para tentar conter a correnteza do rio mudaram a paisagem, mas os moradores não deixam de curtir.

“Eu fico muito triste porque moro em Porto Velho há 22 anos, a paisagem era muito diferente, as pessoas podiam passear. Aqui é uma das nossas poucas opções de lazer”, lamenta a vendedora Simone Maia.

O trajeto do barco dura em média 50 minutos e é possível até almoçar durante o passeio. O turismo sai do complexo da EFMM, passa bem próximo a região da usina e depois próximo à ponte que liga os estados de Rondônia ao Amazonas. De acordo com os turistas, vale a pena fazer esse passeio para apreciar a paisagem do rio.

A Jamile é de Andradina, no interior de São Paulo, e fez questão de conhecer o rio de outra perspectiva. “É muito bom, bem diferente do que a gente está acostumado, mas vale muito a pena” disse a farmacêutica, Jamile Canastra.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.