Em reunião na Sesdec moradores da Vila Ferroviária pedem policiamento | Rondoniagora.com

http://www.rondoniagora.com/noticias/em+reuniao+na+sesdec+moradores+da+vila+ferroviaria+pedem+policiamento+2014-12-22.htm

Em reunião na Sesdec moradores da Vila Ferroviária pedem policiamento

Um grupo de tradicionais moradores da histórica Vila Ferroviária, localizada na avenida Farqhuar, em frente ao calçadão Praça Madeira Mamoré, reuniu-se com o secretário-adjunto de segurança pública do estado de Rondônia, Cel. Cesar Adilson Bandeira, para solicitar melhorias no serviço de segurança pública da região.

A comissão, composta por representantes das famílias dos ferroviários que trabalharam na construção da EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), relatou ao adjunto de segurança pública que a situação no local está beira do insustentável.

De acordo com o ofício encaminhado às autoridades responsáveis, e apresentado ao Cel. Cesar Adilson, a comercialização de drogas nas proximidades do bairro Triângulo vem atraindo assaltos, prostituição e perturbação da ordem, perto de dezenas de residências onde vivem trabalhadores da antiga Madeira Mamoré, idosos em idade aproximada de 80 anos.

Vendo a situação, os moradores se reuniram com o prefeito Mauro Nazif, que se se sensibilizou com o fato e doou o quiosque de número 5 do calçadão da Madeira Mamoré para a implantação de uma unidade de policiamento ostensivo no local, fato que garantiria a segurança na região.

A situação também foi repassada ao Assessor do Governo Estadual, Waldemar Albuquerque.

“Com o quiosque em mãos agora a comunidade só precisa da efetivação da unidade de segurança para dar tranquilidade a essas pessoas que tanto fizeram pela construção de Porto Velho e também irá proporcionar segurança para turistas visitarem a área histórica, fortalecendo o comércio na área, gerando receita o Estado e Município. Todos saem ganhando com a segurança do local”, afirmou a comissão de moradores durante a reunião.

Agora a comunidade aguarda que o pedido seja aceito e a problemática que envolve essa região tão importante para cultura e história de Porto Velho seja resolvida.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.