CARTÃO POSTAL DA CIDADE NECESSITA DE LIMPEZA | Guajará em Foco | Informação com Credibil idade

http://www.guajaraemfoco.com.br/cartao-postal-da-cidade-necessita-de-limpeza/

CARTÃO POSTAL DA CIDADE NECESSITA DE LIMPEZA

Um dos pontos turísticos da cidade está necessitando de uma limpeza urgente. Trata-se da Praça dos Pioneiros, conhecida como a Praça do Trem, ao lado do Museu Municipal e às margens do Rio Mamoré, no Porto Oficial da cidade.

Cartão Postal da Pérola do Mamoré, a Praça é sem dúvidas uma atração para quem cruza para o lado boliviano e também para quem do país vizinho chega, pois só a presença de uma importante peça da história de Rondônia, a máquina de lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, já dá uma idéia da rica história de nosso povo.

A reportagem do Guajará em Foco esteve na manhã deste sábado (06/12) no local e constatou o abandono que se encontra a praça, cuja responsabilidade de limpeza é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP. Turistas, comerciantes instalados no local e taxistas que ali fazem ponto, foram unânimes em afirmar que a situação é desagradável.

DSC05903

A comerciante Valdenice, que possui um restaurante popular no local, reclamou da presença constante de lixo em toda a área e disse que a única lixeira que existia na área fora retirada pela Semosp. A fedentina e o mau aspecto do local dificulta a venda de comida e, naturalmente, afugenta as pessoas.

No exato momento que estávamos no local, surgiu a figura do vereador Sargento Cleber (PTdoB), a quem as pessoas que utilizam a praça de uma forma de outra recorreram para que ele interfira junto à Prefeitura Municipal a fim de efetuar uma limpeza em toda a extensão da praça e sua adjacência. O vereador assumiu o compromisso de buscar solução para o problema.

Segundo vereador Sargento Cleber, o local não pode ficar abandonado pela Prefeitura, dada a sua localização geográfica estratégica e o fato de ser um dos cartões postais da histórica cidade de Guajará-Mirim, que marca nossos limites territórios pátrios com o vizinho país irmão, a Bolívia.

Fonte: Guajará em Foco

Fotos: Alex Guimarães – DRT 1402

Comentários

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.