Galpão da grande oficina recebe limpeza da Santo Antônio Energia

http://www.orondoniense.com.br/textos.asp?cd=58585

JORNAL jornalorondoniense.com.br – PORTO VELHO – RONDÔNIA

A Santo Antônio Energia iniciou os trabalhos de limpeza da área onde estão instalados os galpões das oficinas I e II, rotunda e girador da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que foram atingidos pela cheia histórica do Rio Madeira no início do ano. Trabalham no local 15 colaboradores que estão utilizando escavadeira hidráulica, carregadeira, mini carregadeira, caminhões basculantes e caminhões pipa, para a retirada de lama e terra que estão sendo destinados para um bota fora autorizado pela Prefeitura. Os trabalhos, que começaram em outubro e seguem até o final deste mês de novembro, compreendem também a lavagem e repintura de estruturas que foram danificadas.

Vale ressaltar que em 2012 a concessionária iniciou as obras de restauro conservativo deste conjunto (galpões das oficinas I e II, e rotunda, e girador) que possui 5.700 metros quadrados e 13 metros de altura. As obras envolveram apoio técnico altamente especializado por se tratar de uma estrutura metálica com peças importadas com dimensões específicas de arquitetura ferroviária, e principalmente, por se tratar do restauro de uma estrutura centenária.

Foram feitos a substituição das telhas, reparo de estruturas metálicas danificadas pela corrosão, restabelecimento do funcionamento da drenagem interna e externa, entre outros serviços. Estes trabalhos foram concluídos em novembro do ano passado.

Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Patrimônio da Humanidade. Acesse:

www.efmm100anos.wordpress.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.