Praça da EFMM abandonada – Gente de Opinião

http://www.gentedeopiniao.com.br/lerConteudo.php?news=131664

Praça da EFMM abandonada

É cada vez mais lamentável o abandono da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, fato que se agravou após a história enchente do rio Madeira, no início deste ano. O perigo de acidente é iminente, principalmente na passarela à beira do rio que se encontra com a estrutura toda apodrecida colocando em risco a vida as poucas pessoas que ainda frequentam o local.

Na manhã do último sábado (1 novembro), cenas de total caos no que poderia ser o cartão postal da cidade, pela história de glória da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

A noite, a situação torna-se mais perigosa, principalmente com a falta de iluminação pública, deixando o local a mercê de drogados e marginais que se escondem na escuridão da praça.

Na parte de trás da praça, na beira do rio, a situação precária as poucas pessoas que ainda frequentam o local, principalmente no final da tarde para acompanharem o pôr do sol. As madeiras da passarela foram destruídas com a enchente do rio. Cenas de pessoas se arriscam pulando buracos na passarela tornaram-se constante no local. E também erosão que já está chegando próximo ao galpão 01.

Fonte: Ivo Feitosa / Fotos: Ricardo Peres.

Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Patrimônio da Humanidade. Acesse:

www.efmm100anos.wordpress.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.