Palestras levam história do centenário de Porto Velho aos alunos do ensino fundamental – Jornal O NORTÃO

http://www.onortao.com.br/noticias/palestras-levam-historia-do-centenario-de-porto-velho-aos-alunos-do-ensino-fundamental,25392.php

Palestras levam história do centenário de Porto Velho aos alunos do ensino fundamental

MADEIRA%20MAMORE

Em parceria com o historiador Anísio Gorayeb, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), leva a história da cidade para alunos da rede de ensino fundamental. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam melhor a capital de Rondônia e, consequentemente, sua própria origem, tornando-se multiplicadores desses conhecimentos.

Gorayeb afirma que as palestras fazem parte da programação alusiva ao centenário de Porto Velho. “Estou encantado com a receptividade, o carinho e interesse dessas crianças pela nossa história”, disse. O historiador acrescenta que as palestras têm como público-alvo os estudantes das 20 escolas que tiraram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

PORTO-VELHO-ANTIGO.jpg

Cerca de 60 fotos são mostradas durante a interação com os alunos, contando a história de Porto Velho desde 1907, quando foi montado o 1º acampamento para guardar os navios que aqui chegavam. Gorayeb ainda fala sobre os primeiros administradores da cidade, a construção da lendária estrada de Ferro Madeira Mamoré e prédios históricos, a exemplo do Mercado Cultural.

Haverá, ainda, passeio pelo centro histórico de Porto Velho, ocasião em que Gorayeb vai narrar aos estudantes a história da construção dos principais monumentos da capital rondoniense.

catedral_pvh3.jpg

Confira a programação:

06/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Flamboyant (ZonaLeste).

08/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Estela de Araújo Compasso (Zona Leste).

10/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Pingo de Gente (Zona Leste).

13/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Flor do Piquiá (Zona Leste).

15/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola São Miguel (Zona Leste).

17/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Padre Chiquinho (Zona Sul).

20/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Manoel Aparício Nunes Almeia (Zona Sul).

22/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola João Vicente Rondon (Zona Sul).

24/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Antônio Ferreira da Silva (Zona Oeste).

27/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Maria Isaura da Costa Cruz (Zona Oeste).

29/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Guadalupe (Zona Norte).

31/10 ­ Palestras “100 anos de Porto Velho e nosso Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade”, na escola Pé de Murici (Zona Norte).

Horário: 08:00 as 12:00

DSC09977.JPG

4_bumba_boi.jpg?m=1366498143

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.