UM SONHO DO PADRE REGINALDO ESTÁ SENDO REALIZADO | Portal Mamoré

http://www.portalmamore.com.br/um-sonho-do-padre-reginaldo-esta-sendo-realizado/

UM SONHO DO PADRE REGINALDO ESTÁ SENDO REALIZADO

A restauração da Igreja de Santa Terezinha construída há mais de cinquenta anos em Vila Murtinho era um desejo da comunidade local e da paróquia São Francisco de Assis. A igreja representa o período áureo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, da extração do látex nesta região do “Berço do Madeira”, e, sobretudo, da afirmação da presença da Igreja Católica nestes rincões.

T1

Desde que assumiu a paróquia no segundo semestre do ano passado, padre Reginaldo Campos, falecido recentemente, também alimentava esse desejo, encantado com a história da igreja e triste com o abandono a que foi relegado o símbolo maior do catolicismo em Nova Mamoré. Após a severa cheia do Madeira que castigou a região e inundou a comunidade de Vila Murtinho durante mais de quarenta dias, padre Reginaldo, voltou a visitar a igreja e decidiu formar um grupo de pessoas para retirar a lama de seu interior e fazer uma limpeza geral no local.

T2

No início da segunda quinzena de maio, Reginaldo procurou a empresa Rondônia Transportes e Serviços Ltda, e solicitou o empréstimo de um caminhão pipa para auxiliar na limpeza da igreja. No dia 28 de maio, um mutirão formado por membros da empresa e da paróquia foram à Vila Murtinho e realizaram a limpeza da igreja.

T3

Na mesma semana, padre Reginaldo foi hospitalizado em Porto Velho. Sensibilizado com o desejo do padre e a situação de abandono da Igreja Santa Terezinha, o proprietário da Rondônia Transportes, Dulcídio Cella, decidiu iniciar as obras de reforma da igreja, que consiste na restauração do reboco das paredes e do muro, restituição de parte do telhado, além do forro, escada de acesso ao pavimento superior, altar, bancos e pintura final.

T4

As obras de restauração tiveram início há dez dias. De acordo com o engenheiro responsável pela reforma da igreja, Rafael Sass, a previsão é que termine nos próximos dias. Uma das pessoas responsáveis pela logística que resultou na reforma da igreja, foi Keli Moreira, esposa de Rafael. Keli foi o elo de ligação entre a empresa e a Paróquia São Francisco de Assis.

Fonte: Portal Mamoré

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.