G1 – Ponte de Jacy Paraná é elevada após enchente histórica em Rondônia – notí cias em Rondônia

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/08/ponte-de-jacy-parana-e-elevada-apos-enchente-historica-em-rondonia.html

Ponte de Jacy Paraná é elevada após enchente histórica em Rondônia

Ponte de Jacy Paraná será elevada em 2,15 metros (Foto: Santo Antônio Energia/Divulgação)Ponte de Jacy Paraná será elevada em 2,15 metros (Foto: Santo Antônio Energia/Divulgação)

Em Jacy Paraná, distrito de Porto Velho, a ponte localizada no quilômetro 798 da BR-364 está sendo elevada 2,15 metros para evitar que a estrutura fique novamente submersa nos períodos de cheia dos rios Madeira e Jacy-Paraná. As obras iniciaram no dia 4 de julho pela Santo Antônio Energia a pedido da Secretaria Estadual de Esporte Cultura e Lazer (Secel) de Porto Velho.

A ponte ferroviária da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré tem mais de 100 anos e sua estrutura de aço pesa mais de 200 toneladas. Ela foi construída para aguentar a força e presença da água do rio, mas para que não ocorram prejuízos, a estrutura metálica está sendo erguida com macacos hidráulicos. Serão elevadas as cabeceiras das bases de concreto da ponte.

A altura do ponte subirár de 3,65 metros para 5,8 metros. A conclusão da obra está prevista para novembro deste ano. “Preservar uma estrutura dessa que faz parte da história de Rondônia é muito importante”, declarou a Santo Antônio Energia.

O G1 tentou contato a Secel, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.