G1 – Companhia teatral de Porto Velho apresenta ‘Boi de Piranha’ no Sesc. EFMM é tema

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/06/companhia-teatral-de-porto-velho-apresenta-boi-de-piranha-no-sesc.html

Companhia teatral de Porto Velho apresenta ‘Boi de Piranha’ no Sesc

Espetáculo Boi de Piranha se apresenta neste mês de junho em Porto Velho (Foto: Companhia Boi de Piranha/Divulgação)Espetáculo Boi de Piranha se apresenta neste mês de junho em Porto Velho (Foto: Companhia Boi de Piranha/Divulgação)

A companhia teatral de Porto Velho ‘Boi de Piranha’ estreia neste final de semana o espetáculo homônimo, que seguirá em temporada até o final do mês de junho, no Teatro Um do Sesc Esplanada. A primeira apresentação acontece neste sábado (14), a partir das 20h (horário local). O espetáculo é gratuito, com classificação indicativa de 12 anos e acontece nos dias 15, 21, 22, 28 e 29 deste mês.

A peça é uma adaptação de Luis Alberto de Abreu e tem um contexto histórico e social baseado na migração dos mais de 60 mil nordestinos que deixaram suas terras e foram para a Amazônia, trabalhar na extração do látex da seringueira para a produção da goma elástica, sendo assim reconhecidos como os ‘Soldados da Borracha’. “O tema perpassa dados históricos e afetos relacionados tanto à construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré quanto à chamada Batalha da Borracha. Já a analogia acontece através da ideia do boi dentro da pecuária”, declarou o autor.

A companhia oferecerá uma atividade informativa, onde a equipe mostra os elementos da pesquisa e criação do espetáculo. Os ingressos serão liberados na portaria do Teatro Um do Sesc, com uma hora de antecedência do início do espetáculo.

Enviado via iPad

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.