Governo de Rondônia realiza comemoração dos 101 anos da EFMM / Site de Notícias Rond ônia Dinâmica

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/-governo-de-rondonia-realiza-comemoracao-dos-101-anos-da-efmm,54760.shtml

Governo de Rondônia realiza comemoração dos 101 anos da EFMM / Site de Notícias Rondônia Dinâmica

Publicada em 29/07/2013 – 10:57min / Autor: decom

Governo de Rondônia realiza comemoração dos 101 anos da EFMM

“Serão atividades cívicas e culturais, sem grandes gastos para o Estado

O governo de Rondônia promoverá, de 1 a 4 de agosto, uma série de eventos alusivos aos 101 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho. Na programação, constam apresentações de bandas e orquestras, exposição de fotos antigas de Danna Merry e o lançamento do “Documentário EFMM-101 anos” e o selo, feito em convênio entre Setur e Correios.

“Serão atividades cívicas e culturais, sem grandes gastos para o Estado, conforme determina o próprio governador Confúcio Moura”, afirma o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar. Para comemorar a data, a Setur, organizadora das atividades, está contando com o engajamento de todos os servidores e parceiros como Iphan, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comando da Aeronáutica – Base Aérea Porto Velho, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Ministério Público Estadual, Escola de Artes Daniel Neri e órgãos do Governo da Cooperação: Decom, Sedes, Cerimonial, Secel, Bombeiros e Sesau.

“O importante é fazer e não deixar a data passar em branco. Tudo é simbólico e o que vale mesmo é a nossa presença, considerando a importância histórica, cultural e turística da ferrovia”, destaca Júlio Olivar, lembrando que aos finais de semana cerca de 5 mil pessoas passam pelo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Na quinta-feira (1) será um ato simbólico com a presença de toda a imprensa. Na ocasião, haverá, às 6h, a alvorada com o toque da sirene. Às 7h, hasteamento da Bandeira do Pavilhão Nacional pelo governador Confúcio Moura. Às 7h30, execuções dos hinos do Brasil e Céus Rondônia, com a orquestra 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Em seguida, visitas à exposição de fotos e vídeos no galpão principal, aberto ao público até às 18h.

Nos dias 2 e 3 de agosto, das 8h às 18h, visitas às exposições de fotos de vídeos produzidos pela Setur no galpão principal da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e divulgação do concurso “Rondônia é Mais” de fotografia, também promovido pela Superintendência.

No dia 4 de agosto, continua exposição de fotos, a partir das 8h. O final das atividades será às 16h, com atividades no espaço de eventos da EFMM: Lançamento Oficial do Selo Histórico “EFMM 101 Anos”. Ação em convênio: Setur/Correios e entrega do selo aos guardiões perpétuos: governador do Estado de Rondônia, presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM e ao representante do Iphan.

Fonte: Assessoria Setur

www.efmm100anos.wordpress.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.