Eletrobrás Rondônia adere à campanha pro-EFMM, com mensagens nas contas, link no site e coleta de assinaturas nas lojas de atendimento

Eletrobras Distribuição Rondônia em busca do reconhecimento da EFMM como Patrimônio Cultural da Humanidade

O Diretor de Operação Luiz Marcelo Reis de Carvalho recebeu, dia 10, no prédio sede da Eletrobras Distribuição Rondônia, o Coordenador do Comitê Pro Candidatura da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM a Patrimônio Cultural da Humanidade, Sr. Ricardo Leite, Procurador Federal da AGU.

Em sua visita, Ricardo Leite cumprimentou Luis Marcelo pelo valioso trabalho de promoção social protagonizado pela Eletrobras e, em comemoração ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que foi tomada pela União Federal como maior patrimônio histórico do estado de Rondônia, destacou a importância da empresa no engajamento em prol da pré-candidatura da EFMM a Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré é uma das mais fantásticas páginas da história do Brasil e da engenharia mundial, que consolidou as fronteiras brasileiras, permitiu a ocupação de vastos territórios da Amazônia e deu origem a cidade de Porto Velho e ao estado de Rondônia. Sua construção épica simboliza a cooperação entre mais de 50 nações e a coragem do ser humano em busca do progresso e da prosperidade.

Imbuída neste empenho, a Eletrobras Distribuição Rondônia estará colocando mensagem (EFMM-Patrimônio da Humanidade! www.efmm100anos.wordpress.com) em suas faturas de energia elétrica e, em seu site, link com acesso ao site oficial da EFMM.

A empresa também disponibilizará a seus colaboradores (as) e lojas de atendimento ao público um abaixo assinado, que fará parte do requerimento ao Governo Brasileiro e a Organização das Nações Unidas para Educação e a Cultura (Unesco) para a inclusão da EFMM na honrosa lista de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Fonte: site Eletrobrás, distribuição Rondônia

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.