Escola faz seminário sobre EFMM

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Centro Educacional Mojuca, conveniado ao Sistema GEO de Ensino, desenvolveu vários projetos sob o grande marco do estado de Rondônia: o Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, cantada em verso e prosa por todos os Rondonienses.

O primeiro projeto foi Fórum de Conhecimento Regional que abordou o tema: “Os Cem Anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”, realizado na manhã do dia 30 de agosto (quinta-feira) no Auditório da OAB/RO. Tendo como palestrantes alunos do Ensino Médio Mojuca, Anísio Gorayeb (Historiador, Jornalista e Economista) e Mario Sávio (Ms.Professor e Historiador).

O segundo projeto foi o Concurso e Exposição de Fotografias: “Um olhar jovem sobre a Madeira Mamoré”, que objetivou o olhar crítico frente à trajetória do maior patrimônio histórico do estado, os estudantes do Ensino Médio, foram estimulados a apresentar uma poética visual (fotografia) o seu olhar a respeito da Estrada de Ferro madeira Mamoré. Sob o procedimento metodológico de Leitura de Imagem de Otto e a abordagem triangular de Ana Mãe Barbosa, os alunos Mojuca realizaram críticas por meio dos textos e frases que acompanharam a imagem escolhida (o passado) e a fotografia sob o seu olhar no presente.

Fonte: site Mojuca

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.