EFMM é tema da Fliro

O secretário da Educação, Júlio Olivar, presidiu os trabalhos da reunião que formatou a comissão organizadora da Feira Literária de Rondônia (FLIRO), evento inédito no Estado que nasce sob a inspiração do governador Confúcio Moura. A reunião ocorreu na sexta-feira (6), no gabinete da Seduc, em Porto Velho. O evento homenageará a EFMM.

São membros da comissão representantes de várias instituições públicas e privadas, entre elas, governos estaduais e municipais; universidade federal; patrimônio histórico; previdência social; federações; câmara do livro; trade turístico e membros da sociedade civil.

Faltando pouco mais de 90 dias para a solenidade de abertura que será feita por Confúcio Moura, a Feira terá atrações musicais de porte nacional, e já esta sendo feito contato com as produções do cantor Zeca Baleiro e da banda Pato Fu. Para Olivar, “a mostra pretende, com o imprescindível engajamento do comércio, indústria e serviços, oferecer à população de Rondônia, espetáculos com a marcante presença de artistas e escritores regionais e apresentações que tenham destaque nacional”, enfatizou.

A comissão anunciou a presença ao evento do cartunista mineiro Ziraldo, criador da logomarca da Fliro e do poeta amazonense Thiago de Melo. Outra novidade prevista para a Feira Literária, segundo a comissão organizadora, será o anúncio pelo governador Confúcio Moura da criação da Medalha do Mérito da Educação Rondônia e Plano Estadual de Incentivo à Leitura (PEL).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.