G1 nacional publica matéria sobre festa do centenário

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/07/governo-e-prefeitura-promovem-festa-da-madeira-mamore-em-porto-velho.html

A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré completa 100 anos de história nesta quarta-feira (1). A festa de aniversário vai contar com programação extensa durante todo o dia em Porto Velho.

A Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer do Estado de Rondônia (Secel) e a Fundação Iaripuna, da prefeitura, estão envolvidos no desenvolvimento do evento.

A partir das 5h Porto Velho acompanha uma queima de fogos seguida de café da manhã regional no Mercado Cultural. A sirene da EFMM tocará por cerca de cinco minutos.

No espaço cívico, às 7h,  está previsto o hasteamento da bandeira seguida de apresentação de Banda Militar. Na Praça Madeira-Mamoré, o apito do trem está confirmado. A partir das 8h se dará o início das atividades de aventura, lazer, recreação e ação social.

Às 9h acontecerá a corrida do centenário, solenidade da Assembleia Legislativa com projeção em vídeos da EFMM, e abertura de exposição fotográfica no galpão 2. No espaço cívico será contada a história da Madeira-Mamoré “Momento Um” e haverá a abertura da Feira de Artesanato.

Por volta das 10h no Palco Madeira shows musicais estão previstos. O espaço Mamoré terá apresentação de palhaços para as crianças. Às 11h haverá passeios de barco pelo Rio Madeira, posteriormente a narração da história da Madeira-Mamoré “Momento Dois”.

Às 13h  haverá apresentação de show aéreo e descrição da história da Madeira-Mamoré “Momento Três”. Às 15h será relatava a história da Madeira-Mamoré “Momento Quatro” e apresentação de salto de paraquedas.

Às 16h, nos trilhos da EFMM, será realizado o primeiro Bike Tour, após teatro ao ar livre às 17h contando a história da Madeira-Mamoré “Momento Cinco”, posteriormente às 18h de primeira corrida noturna 5 km “Inove Fit”.

À noite

O Palco Madeira e Espaço Mamoré terá show musical a partir das 19h, com tenda eletrônica na praça de alimentação, luz de sinalização no prédio do relógio e monólogo artístico.

Às 20h haverá queima de cascata de fogos seguida de apresentação de Boi de Porto Velho, às 21h. O boi Vermelho Flor do Campo se apresentará no Palco Madeira, seguida do boi Azul Malhadinho às 22h e 23h.

A festa será encerrada a meia noite.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.