Seduc intensifica preparativo de feira internacional de livro em homenagem a EFMM

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação) promoveu nos dias 12 e 13, em Palmas (TO), o Seminário Nacional sobre o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), com a participação do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim. O evento fez parte da II Reunião Ordinária do Consed, da qual participaram secretários de educação de todo o país.

De acordo com o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Júlio Olivar, o objetivo foi subsidiar estados e municípios na implantação de seus planos locais do livro e leitura. Exemplos de estados e municípios que já iniciaram seus projetos foram apresentados a Olivar, que projeta a realização para este ano, em Porto Velho, da I Feira Literária de Rondônia (Fliro).

A Fliro está programada para acontecer em novembro e homenageará o primeiro centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Palestras, workshops, seminários e mesas-redondas com escritores; estandes com obras de autores regionais, nacionais e internacionais; e concurso de poesia para os alunos da rede pública estadual de ensino estão entre as atividades da feira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.