Setur anuncia grandes festividades do centenário da viagem inaugural da EFMM no dia 1º de agosto


O superintendente estadual de Turismo de Rondônia (Setur), Basílio Leandro foi o entrevistado desta sexta-feira (15) do jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no Programa A Voz do Povo, da Rádio Cultura FM 107,9 em Porto Velho e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.

Sobre o Centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o superintendente enfatizou que “preparamos uma grande festividade para o dia 1º de agosto e estamos trabalhando para levar a nossa história e o nosso patrimônio para o país e o mundo”.

Ele disse que a capital possui outros atrativos, como o 2º maior museu de presépios do mundo, na Zona Leste, que possui um grande presépio especial da EFMM. “Não podemos deixar de citar a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré”, completou ele, acrescentando que “estamos fazendo uma série de ações, como placas indicativas e outras informações”.

O superintendente ressaltou a revitalização da igreja de Santo Antonio, que em 2013 completará 100 anos. “Está sendo feita uma praça, espaço de convivência e lanchonete”, observou.Basílio disse que o museu da Estrada de Ferro em Guajará-Mirim, que está sendo reformado, aguarda a retomada dos serviços pela empresa, que solicita algumas adequações no contrato.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.