Confirmada revitalização da área da Igreja de Santo Antônio. Achados arqueológicos encontrados serão preservados. Matéria completa no G1 RO.

Na semana passada um grupo de arqueólogos, contratado pela concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela construção da hidrelétrica no Rio Madeira, e orientado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fizeram prospecções e escavações arqueológicas ao redor da tradicional Igreja de Santo Antônio, em Porto Velho. As intervenções no solo identificaram estruturas da antiga Vila de Santo Antônio, formada em meados do século 18 por padres jesuítas.

Área turística

Conforme o coordenador de sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz, o complexo turístico faz parte da compensação cultural e prevê a construção de estacionamentos com capacidade de 19 ônibus e 180 veículos, banheiros, área de convivência com café e restaurante, biblioteca, casa de pintura e um amplo Centro de Memória dos Povos Indígenas. “O local já é um ponto turístico. O objetivo do complexo será atender visitantes que vão desfrutar do passeio de trem saindo do pátio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré até a igrejinha de Santo Antonio”, contou Queiroz.

O investimento previsto para a obra é de R$ 2 milhões e deve ser entregue em dezembro deste ano.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/06/estrutura-de-vila-de-quase-300-anos-e-descoberta-em-porto-velho.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.