EFMM é homenageada no Parque da Música. TV Rondônia exibe chamadas e reportagens.

A Praça Aluizio Ferreira, em Porto Velho, estava lotada neste domingo (3). Nela foi realizado o Parque da Música em sua 6° edição, que neste ano prestou uma homenagem especial aos 100 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O historiador Anisio Gorayeb apresentou fotos de Danna Merryl, fotógrafo americano contratado para registrar a construção da ferrovia.

A homenagem ao centenário da Madeira-Mamoré também contou com a dupla Silvio Santos e Silvinho cantando canções sobre o trajeto que a ferrovia fazia de Porto Velho a Guajará-Mirim. “Muito louvável a ideia do Denis em realizar nesta edição com uma homenagem à Mamoré”, elogia Silvio.

Shows das bandas MPBlack , Carimbé, Neto Júlio Cesar, Marquinhos do Cavaco e Kali e os Kalhordas fez o público animado dançar frente ao palco.

O evento idealizado por DenisCarvalho, com o intuito de gerar mais espaço para a musica na capital de Rondônia, contou com o apoio da TV Rondônia e patrocinadores. Famílias inteiras  prestigiaram os shows.  A administradora Andresssa Madsuo foi à praça com o marido e a filha. “Participei no ano anterior e esse ano a estrutura está bem melhor. Eu estou gostando”, avalia.

Além das pessoas que estavam no local para assistir ao espetáculo, os comerciantes que trabalham na Praça Aluizio Ferreira nos finais de semana aproveitaram de outra forma, lucrando. Vendedores das barracas de alimento mal assistiram aos músicos com tanta gente para servir. “Esse evento é maravilhoso, estimula a cultura musical da região e ainda chama a população para a praça”, comenta Eloisa Rodrigues vendedora de artesanatos na feira.

Segurança

“O local foi todo regulamentado. Me preocupo em montar e preparar algo seguro.”, declara o coordenador do projeto, ao detalhar que foi disponibilizado para o local uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma equipe de mais de dez soldados do 1° Batalhão de Polícia Militar. Tudo para manter a segurança e o divertimento do público presente.

Fonte: TV Rondônia

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/06/parque-da-musica-reune-familias-na-praca-aluizio-ferreira-em-porto-velho.html

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.